Você não precisa ser rico para viajar

Fazer uma viagem, apesar de recompensador, é algo que demanda dinheiro, mas você não precisa ser rico para viajar como muitos pensam. Eu não sou rica, e estou muito longe disso, mas abnego algumas coisas para conseguir viajar.

Não precisa de luxo

Não precisa se hospedar no melhor hotel, comer nos melhores restaurantes ou voar na melhor companhia aérea. A dica é: Se você tem pouco dinheiro, pesquise, pesquise e pesquise. Você encontrará lugares bem mais econômicos e tão bons quanto aos de luxo.
Já se você é desencanada(o) como eu, hospede-se em hostel (albergues), isso garante uma economia com hospedagem de 70%, escolha o voo com preço mais econômico, mesmo que isso signifique conexões (aventuras de vez em quando é bom rs). E se um dia gastou muito no restaurante que queria, no outro dia coma no Mc Donalds.

Mudar estilo de vida

Sim! Esse é o fator crucial de quem não é rico e gosta de viajar. Tem que abrir mão de algumas coisas para sobrar dinheiro no fim do mês.

Viajar é prioridade

Eu amo viajar, então sei que um iphone é o mesmo preço de uma passagem aérea internacional, compro o iphone ou a passagem? A passagem lógico! Mas isso é prioridade. Esta é a minha, se for a sua você também terá que fazer escolhas.

Quem quer faz

Esse é o meu lema. Nunca fui acomodada com as coisas, tanto que tenho minha casa própria e consegui com meu esforço e trabalho, sem ajuda de ninguém. Para viajar também sou assim, penso num destino, foco no objetivo e vejo meio de conseguir realizar.
Você quer, então busque informações a respeito do lugar, veja média de valor a gastar por dia, os preços dos passeios que deseja fazer, a partir daí veja como pode economizar para conseguir a grana.

Se organize

Pois bem… o objetivo é economizar! Aff que difícil!! Principalmente quando não se ganha bem e o salário é contado. Mas faça planilha de gastos e veja o que pode abri mão para que sobre um “cascalho” fim do mês.

No meu caso eu abri mão do plano pós pago do telefone celular, diminui a quantidade de canais da tv, utilizo o ar condicionado somente em calor extremo, as unhas da mão eu mesmo faço, me dou o luxo de ir ao salão somente de 3 em 3 meses, nesse intervalo uso minha própria chapinha para manter o liso e faço a hidratação em casa, etc.

Conclusão

Se você é pobre e gosta de viajar vai ter que abrir mão de algumas coisas, mas isso será recompensador porque não tem a coisa mais gostosa na vida do que fazer a mala, pegar um avião e chegar numa cidade nova!

Boa sorte! Good Luck!

Anúncios

Marcado:, , , ,

6 pensamentos sobre “Você não precisa ser rico para viajar

  1. Simone 6 de abril de 2015 às 14:08 Reply

    Republicou isso em Posso Dar Uma Dica?.

    Curtir

  2. Sara Oliveira 7 de abril de 2015 às 17:45 Reply

    Verdade. Eu por norma associo viagem a “é preciso dinheiro” porque na verdade é gastar aqui e ali, comprar isto e aquilo, experimentar acolá e visitar aqueloutro. Mas se pararmos para organizar tudo fica simplificado 😀

    Curtido por 1 pessoa

  3. sylviayano 8 de abril de 2015 às 01:40 Reply

    É isso aí, pra mim também viajar é prioridade é quando se quer, arranja como. Uma dica minha de viagem é não querer comprar, só curtir – faz enorme diferença é ajuda a tornar viável.
    Parabéns por incentivar os leitores a viajarem.

    Curtir

  4. Karin Scarpa 10 de abril de 2015 às 13:28 Reply

    Concordo plenamente. Também estou longe de ser rica, mas viajar é alimento para mim e portanto deve ser consumido constantemente. rsrsrsr. Hoje sou mãe de dois e nem isso impediu o processo. Ao contrário, tornou o prazer e a aventura ainda maiores. Meus pequenos calculam tudo que querem comprar em função do novo destino. Abrem mão de qualquer coisa para tirar os pés do chão! A alegria é tanta que acabei abrindo um espaço aqui na web para compartilhá-las. Adorei seu post. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Tathyanna Christina 22 de julho de 2015 às 02:43 Reply

    Apaixonada pelo seu blog! Também faço o estilo “viajante pobre” e tenho muitas dificuldades em achar informações detalhadas sobre custos, roteiros e tal voltados pra quem não pode gastar muito. Adorei seus posts, caprichados, cheios de detalhes e fotos. Vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem e ele com certeza vai ser muito útil!! Sucesso!!
    perfeitaassimetria.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: