Viajando sozinha…

Should-women-avoid-travelling-aloneRecebo muitas dúvidas em relação a viajar sozinha, se tenho medo, como faço para lidar com os imprevistos, como escolho os destinos e etc. Hoje vim contar um pouco de como decidi ir viajar sozinha.

Por muitas vezes procurei companhia para minhas viagens, mas por falta de tempo, falta de dinheiro, férias que não coincidiam, abortava meus planos de viagem. Até que um dia resolvi ir sozinha , confesso que não foi a melhor viagem da minha vida, mas tudo bem, até porque para viajar sozinho você tem que aprender como faz. Mas na segunda fui me aperfeiçoando e assim, sucessivamente até hoje, onde eu simplesmente adoro viajar sozinha e vou com todo prazer.

  • Você não tem medo?

Sim, eu tenho. Me lembro que quando fui para a Bolivia estava “morrendo” de medo, mas ao mesmo tempo estava ansiosa para viver aquela experiência.

Pesquise bastante seu destino, leia relatos de pessoas que já foram, mentalize as fotos que você vá fazer no local e exibir para seus amigos. Se deu certo com várias outras pessoas porque não daria com você?!

  • E os imprevistos?

Os imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e você não pode se desesperar. Saber lidar com os imprevistos tornará sua viagem muito mais positiva. Analise o que pode fazer para sair da situação.

No meu caso em Machu Picchu perdi o trem e não tinha dinheiro para comprar outro ticket, resolvi apelar para a policia turística e contei o que houve e os policiais foram até a estação me ajudar a conversar com a empresa e negociar outro horário.

Se desesperar, chorar e ligar para os pais não deve ser a primeira alternativa. Afinal,  você está ali para ter novas experiências.

  • Qual o melhor destino para viajar sozinho(a)?

Aquele que você deseja conhecer. Desencane com o lugar perfeito.

Se você tem sonho de ir para um determinado lugar, pesquise bastante, veja o que as pessoas dizem a respeito dele, se sentiu segura e tem grana para bancar a viagem, vá!

Hospede-se em hostel, o que renderá boas amizades para passeios e festas.

  • E se eu me sentir sozinho(a)?

Aproveite para meditar. Hahaha
Brincadeira a parte, mas fazer amizades é muito mais fácil que pensamos. Dizer um Olá ou Hello acompanhado de um sorriso abre muitas portas.

Lembro-me enquanto aguardava minha refeição, no bar do hostel que estava hospedada em La Paz, haviam muitos casais e grupo de amigos, até que vi uma menina no balcão sozinha, resolvi ir falar com ela, e para minha surpresa e alegria, ela era brasileira. Ou seja, não seja tímido(a) e o universo irá conspira ao seu favor.

“A viagem não começa quando percorremos distâncias, mas quando atravessamos nossas fronteiras interiores.”

Anúncios

Marcado:, , ,

2 pensamentos sobre “Viajando sozinha…

  1. Ju Uezu 18 de agosto de 2015 às 23:24 Reply

    Adorei o post, Dani. Viajar com amigos é bom, mas sozinho tem inúmeras vantagens também. Adoro e recomendo a todos os meus amigos!

    Curtir

  2. Bia Torres 10 de março de 2016 às 20:14 Reply

    Adorei saber que foi sozinha e deu tudo certo, quero fazer mochilão para bolivia e peru no fim do ano sozinha! e gostei muito do blog!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: