As primeiras impressões da Nova Zelândia.

Olá pessoal!

Demorei mas vim escrever meu primeiro post sobre minha experiência aqui na Nova Zelândia, para ser mais exata na cidade de Auckland.

RooftopViews

A cidade é bem bonita tem vários lugares para conhecer, fico até perdida para onde ir, até porque a grana é curta né minha gente…

A moeda aqui é o dólar neozelandês, vale menos que o americano, mas não quer dizer nada porque aqui é um País bem caro!  Isso mesmo, nosso realzinho vale quase nada aqui. Hospedagens custa média de NZ$ 170 por semana, supermercado NZ$ 40 por semana, transporte eu gasto pouco porque vivo no centro e tento fazer tudo a pé, mas aqui é pago por trecho, o menor valor é NZ$ 2,50.

O inglês ensinado nas escolas é o britânico. Meu primeiro contato com a língua foi bem difícil, descobri que não falava nada em inglês, inclusive na escola fui parar no nível elementary (o básico), passado 2 semanas fiz uma prova e subi para o pré-intermediário, agora estou começando desenvolver o inglês. Minha escola é boa, organizada e minha professora é nativa, estou gostando bastante.

O clima é agradável, porém às vezes louco, amanhece chovendo e a tarde aparece sol forte, por exemplo. As temperaturas não caem muito, então conseguimos fazer tudo normalmente pela cidade.

A internet é uma coisa bem chata aqui,na minha opinião, não é comum encontrar internet ilimitada, os wifi free normalmente tem limite por dia. Minha operadora de telefone dá 500MGB por mês, ou seja basta abrir o facebook no celular e acabou! Dificilmente você vai achar um estabelecimento com internet free e boa. Por isso não tenho conseguido postar muito aqui no blog. Para utilizar internet vou para a biblioteca pública que disponibiliza 1GB de internet free por dia.

O trânsito é tranquilo, o respeito aos sinais de trânsito é bem comum por aqui, por mais que não tenha carros nas vias, as pessoas esperam o sinal abrir para atravessarem, só vendo para crer.  A direção do carro é  mão inglesa, ou seja, tudo ao contrário, direção e vias.

Estou há 1 mês e 2 semanas aqui e estou amando vivenciar outras culturas, outra língua, outros sabores, outras amizades e um outro jeito de ver a vida..

See you guys!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s