Como vim parar na Nova Zelândia

Essa é a pergunta que mais me fazem, então resolvi dividir com vocês minha história de como vim parar na Nova Zelândia.

perguntas_comprar_apartamento-707x400

Na verdade eu não escolhi a Nova Zelândia, ela me escolheu. Como assim? Pois é, isso também tem haver com que acredito, dos planos de Deus para mim, mas isso é um outro assunto.

Pois bem… A Nova Zelândia não era a minha primeira opção e tinha ouvido muito pouco sobre este País.

Minha primeira opção era ir para os Estados Unidos através de um programa chamado Au Pair, onde você cuida de crianças e recebe moradia e um pequeno salário durante sua estadia no País. É uma programa bem barato, mas tem algumas exigências, dentre elas é ter carteira de habilitação e ter até 25 anos. No entanto minhas 3 tentativas de tirar a CNH foram frustrantes e não consegui e em paralelo a isso eu já estava quase completando 26 anos. Resolvi deixar pra lá e procurar outras opção.

A segunda opção foi ir para a Irlanda, pois é um dos destinos mais baratos para brasileiros. A Irlanda oferece a oportunidade de Brasileiros estudar por 6 meses, ganha mais 2 meses para viagens, totalizando 8 meses no país com possibilidades de renovação, e além do mais é permitido trabalhar meio período. Contudo, para conseguir o visto é necessário apresentar 3mil euros e mais todo o programa pago. Um gasto que gira em torno de 23 mil reais. Eu não tinha todo o valor para investir nesse intercâmbio e resolvi buscar uma outra opção.

A terceira opção era Canadá. Fiz algumas cotações diretamente com escolas e estava em dentro do que podia pagar. Ia passar um 1 mês estudando inglês e realizando o meu sonho de fazer um intercâmbio.

Até que um dia qualquer apareceu em uma pesquisa no google uma agência da Nova Zelândia, tinha vários comentários positivos sobre a agência e sobre a Nova Zelândia. Fiz uma pesquisa rápida na internet sobre o País, gostei e resolvi enviar email para a agência. Passados 2 dias, tive o retorno da agência com o orçamento para estudar 3 meses pelo mesmo valor que ia pagar por todo o programa de 1 mês no Canadá. Fiquei como?! Toda animada por poder estudar durante 3 meses fora!!!

167

Então nessa época saí do meu emprego e decidi que ia para Nova Zelândia. Fiz contato novamente com a agência e fechei negócio. A partir daí começou o pré embarque, junta dinheiro daqui, junta dinheiro dali, pesquisa mais sobre o país, e assim por diante.

Então.. foi assim que vim parar na Nova Zelândia. Estou amando e cada dia mais me apaixono por esse País. Muitos lugares lindos para conhecer e desbravar. Tenho tidos muitas experiências que vou compartilhar em outros posts para vocês.

See you soon!!! 🙂

 

Anúncios

Marcado:, , , ,

Um pensamento sobre “Como vim parar na Nova Zelândia

  1. Josiane Bravo 4 de setembro de 2016 às 22:49 Reply

    Fico feliz que você conseguiu realizar o sonho do intercâmbio. Eu fui au pair durante 2 anos nos Estados Unidos, mas antes disso, fiz várias pesquisas sobre outros lugares, e como estava sem muito dinheiro, a au pair veio no momento perfeito. Pena que você não conseguiu tirar sua carteira de motorista, acho que tudo tem um próposito, e Nova Zelândia te escolheu ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: