Rangitoto é uma ilha que se formou após várias erupções de um vulcão. Sim, você irá caminhar literalmente um vulcão.
Rangitoto significa céu sangrento na língua Maori, foi o último vulcão, dos cerca de 50 espalhados por Auckland, que entrou em erupção, há cerca de 600 anos e é um dos mais notáveis da região.
Apesar disso você vai ter a vegetação bem verde contrastando com as pedras pretas – fruto da erupção vulcânica. E os atrativos não param por aí, lá você pode encontrar 200 espécies diferentes de plantas, a maioria não encontrada em nenhum outro lugar do mundo!!!
Existe várias opções de subida, a maioria é de nível moderado, mas nada extremamente exaustivo. Além do mais, a vista do topo do vulcão é linda! O visual compensa cada minuto de caminhada! Todas as trilhas são bem sinalizadas, todavia a mais comum leva um pouco mais de 1 hora para chegar.
É simples chegar no Rangitoto. Basta comprar o ticket da balsa que custa cerca de NZD30.00, ida e volta. Não esqueça de levar água e comida – pois não existe absolutamente nada a venda na ilha! Ah! E atente-se ao último horário da balsa, porque se você perder vai dormir no relento (rsrs).

Lanchinho para repor as energias 🙂 yummy
É um passeio bem gostoso para fazer, principalmente se você curte fazer trilhas. Recomendo!
Até o próximo post.. Xoxo!