Roys Peak Track

Talvez ainda não tenha comentado aqui, mas eu adoro fazer trilha, o contato com a natureza me deixa bem leve e energizada. As opções de viagens de ecoturismo tem sido, atualmente, minhas prioridades.

Durante minha temporada na Nova Zelândia, tive a oportunidade de praticar bastante a atividade, já que o que não falta são opções para isso. E dentre as que fiz durante minha temporada no País, com certeza, a que mais me marcou foi a subida ao Roy’s Peak.

A montanha tem 1.500m de altura, com subida de 3 a 4 horas.

A trilha começa zig zag pela encosta da montanha e vai se tornando cada vez mais íngreme até seu topo. Contudo não tem mistério, é só seguir a trilha demarcada e não terá problemas para chegar ao topo. O maior problema nesse caso é o cansaço físico, mas sugiro fazer pequenas paradas e desfrutar das vistas espetaculares durante seu trajeto.

Falando em vistas, durante o percurso, provavelmente você vai presenciar o cenário mais lindo que poderia enquanto sobe uma montanha, com vista panorâmica do Lago Wanaka e das montanhas ao redor.

Eu fiz a trilha com outros 2 meninos que conheci em Queenstown. Levamos 3 horas até o topo. Eu pensei em desistir na metade do caminho, mas os meninos me deram força, até porque, foi eu que tinha dado a ideia da trilha. hahaha

Enfim, é uma trilha desafiadora, mas levando em consideração o cenário que te aguarda. Vale muito a pena!!!

undefined

Se interessou? Veja como chegar lá

  • A subida da trilha começa no estacionamento na avenida Mt Aspiring Road. Não é tão afastado do centro de Wanaka, cerca de 10 min de carro. Se não tiver de carro, sugiro pegar ônibus, táxi ou carona para chegar ao local (até porque a trilha é bem cansativa e nada melhor que economizar um pouco mais de energia né?!)
  • A subida é grátis.
  • Leve sua garrafinha de água cheia. Não há ponto de água durante a subida.
  • Vá ao banheiro antes. Há somente 1 banheiro e ele está a 200m do estacionamento (ponto de partida da trilha).
  • A trilha é de nível moderado/difícil.  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s