Como me tornei uma tripulante de navio

Quem nunca pensou em trabalhar, viajar e ganhar em dólares? Em 2017 descobri que isso era possível trabalhando em Navios de Cruzeiros.

Na verdade, foi uma amiga que contou sobre essa possibilidade, pois estava conversando sobre meu processo de readaptação ao Brasil, depois que havia retornado da Nova Zelândia.

Aguçada minha curiosidade após essa conversa, fui pesquisar mais sobre o assunto e vi naquele trabalho uma grande oportunidade.

Então, iniciei o processo de cadastro nas agências. Fui convidada por algumas para entrevista e foi aí que saiu a minha primeira aprovação. Após mais ou menos 2 meses saiu a aprovação com a companhia que iria embarcar. Muito feliz, iniciei todo processo de preparação como: cursos, exames, documentação, etc.

Com tudo entregue estava aguardando a tão sonhada data de embarque. Esta demorou quase 1 mês depois. Eis que estava na rua meu celular toca era a agência informando que em 2 dias era meu voo para Grécia onde iria embarcar. Ou seja, tive 2 dias para preparar tudo e fazer a mala.

Chegado o dia do embarque era mistura de ansiedade e medo. Voei para Athenas com conexão em Roma. Chegado em Athenas havia uma pessoa me esperando, cujo me levou  ao hotel e dia seguinte começou a saga bem cedo.

No fim deu tudo certo! Foram 6 meses embarcadas vivendo uma experiência tão intensa e louca.

Sou grata por tudo!!!

Tem interesse em trabalhar a bordo? Quer saber como funciona o processo? Eu escrevi um E-book com todas informações sobre cada etapa do processo, com dicas para você conseguir o seu primeiro embarque. CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s