Meu Intercâmbio na Nova Zelândia

No ano 2016 embarquei para a cidade de Auckland na Nova Zelândia para realizar o tão sonhado intercâmbio. Meu objetivo era aprender inglês (de verdade) e viajar também. Eu amo viagem de ecoturismo e a Nova Zelândia poderia me proporcionar sem nenhuma dúvida, já que é um País cheio de belezas naturais.

Meu objetivo era ficar 3 meses, já havia pago o curso para esse período. Eu também já tinha acomodação por 1 mês em uma acomodação estudantil e depois ia tentar achar um lugar mais barato para os 2 meses restantes.

Com tudo pronto, parti cheia de medos e insegurança, mas confiando que seria uma experiência incrível.

Minhas primeiras impressões sobre escola foram muito boas, havia somente 1 brasileiro na minha sala, o que foi ótimo para interagir com outras nacionalidades e destravar o inglês.  Na primeira semana já estava encantada com tudo.

Após um mês consegui trabalho para cuidar de crianças durante 3 dias na semana e fazer faxina em uma casa 1x na semana.  Com isso já possuía uma “renda” para manter meus gastos no País.

Faltando 1 mês para meu visto expirar decidi ficar mais um tempo, com isso corri atrás das documentações para solicitar o visto na imigração. Feito isso, depois de algumas semanas foi aprovado meu visto.

A temporada na acomodação acabou, daí morei um tempo em uma outra residência com alguns estudantes, e depois resolvi ir fazer voluntariado em um hostel (depois conto mais sobre isso), que foi uma das coisas mais legais que fiz.

Fiz algumas viagens pelo País, conheci muita gente, comecei a destravar o inglês, apliquei mais uma vez para o visto, mudei de casa … e arrumei um outro emprego. Pois é, comecei a trabalhar em um restaurante como ajudante de cozinha, era bem pesado, mas o dinheiro compensava (risos). A dona do restaurante resolveu que ia me ajudar com um visto de trabalho posteriormente, e assim fez.

Mas depois de um bom tempo de espera do resultado tive a decepção de ter o visto negado, recorri, mas tive a mesma resposta negativa.

Nesse momento eu já estava bem triste com toda essa burocracia, além de sentir muita saudade da família, da comida, dos amigos, enfim, decidi que era hora de encerrar esse ciclo.

Foram 1 e 5 meses muito bem aproveitados, vivi muitas experiências legais, acessei emoções que nunca antes, aprendi novas habilidades, aprendi dar valor ao agora, além de ter aprendido inglês.

Espero que tenha curtido o relato, dúvidas escreva abaixo. 😉

“Para alcançar algo novo, é necessário fazer algo que nunca tenha feito antes”.

Deixe um comentário